Título: Programa de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados
Instituição Responsável: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Contato: Leonardo Correa de Souza Lima
E-mail: leonardo.lima@br.mcd.com;
Telefone: (11) 97194-6768 - (11) 4196-9800
Endereço: Alameda Amazonas, 253 - Alphaville, Barueri - São Paulo.
Local de implantação: Local de implantação::Sudeste::BR-SP:São Paulo
Data de Início da Implantação: 1-Mar-2013
Data do prêmio: 2018
Objetivo: O objetivo do Programa é tornar nossos restaurantes “Centros de Disseminação de Informação para o Desenvolvimento Sustentável”, seja para o nosso público interno, seja para os nossos clientes. Os conteúdos sobre o Desenvolvimento Sustentável serão transmitidos de forma direta e através de exemplos e também de forma digital. Vamos utilizar o número de visitas que recebemos diariamente para informar e educar nossos clientes. Com a implementação do Programa, nossos restaurantes passarão a ser importantes centros para o Desenvolvimento Sustentável de suas comunidades, firmando acordos de cooperação nas comunidades. Nesses acordos inclui-se parcerias com cooperativas locais de reciclagem, que passam a gerar renda com os resíduos coletados nos restaurantes McDonald's.
Resumo: O Programa de Desenvolvimento Sustentável da empresa Arcos Dorados, franqueadora dos restaurantes McDonald’s da América Latina e Caribe, é composto pelos módulos: Educação Fundamental e Executiva para o Desenvolvimento Sustentável; Gestão dos Resíduos Sólidos; Parcerias para melhoria; e arborização do entorno dos restaurantes. O objetivo principal é tornar os restaurantes McDonald’s centros de disseminação da Agenda 2030 para a comunidade. Em 2017, primeiro ano de funcionamento da prática, foram capacitados 600 funcionários em Processos Sustentáveis e na Agenda 2030. Para o público externo, clientes e escolas dos municípios, foram distribuídos gibis da Turma da Mônica, que falam especificamente sobre os ODS, produzidos em parceria com o Instituto Maurício de Sousa e a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil.
Assunto: programa;  sustentabilidade;  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;  disseminação;  educação
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
12. Consumo e produção responsáveis - Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
Dimensão da Prática: Social
Público-alvo: Adulto;  Alunos do ensino fundamental;  Outro;  População em geral
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
Licença e Termos de Uso: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3611
Aparece nas coleções:Organizações com fins lucrativos
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.