Title: Curso: Técnicas de Negociação no Setor Público
Authors: Oliveira, Amâncio Jorge Silva de
Magalhães, Rafael Nunes
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: Programa do Curso, 3 p.
Apresentação em slides, 131 p.
Issue Date: 15-Oct-2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Estratégica
Gestão Pública
Liderança
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação de aprendizagem. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo dos professores. Slides referentes às aulas de 1 a 3.
Keywords: negociação;  setor público;  mediação de conflitos;  resolução de conflitos;  cultura organizacional;  liderança
Target: Ao final do curso, o participante será capaz de construir decisões compartilhadas e consensos sobre as estratégias das políticas públicas, por meio do uso de técnicas de negociação.
Target Audience: O programa atende aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG – como requisito para promoção na carreira), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas e Especialistas em Infraestrutura (AIE e EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS), Analistas em Tecnologia da Informação (ATI) e Especialistas em Regulação (ER).
metadata.dc.educational.context: As atividades presenciais serão desenvolvidas através de exposições dialogadas e discussão de casos concretos e textos cuja leitura será indicada. A parte não presencial será reservada ao aprofundamento do estudo e a reflexão sobre um tema que deverá resultar em um ensaio escrito como instrumento de avaliação. Os exercícios simulados serão avaliados e comentados após o encerramento e também servirão de instrumento de avaliação.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3506
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa do Curso_Técnicas de Negociação.pdf1. Programa do curso: Documento em PDF, 3 páginas, contendo as informações sobre o curso.293.97 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Apostila_Capacitação2018.pdf2. Apresentação: Documento em PDF, 131 páginas, contendo as apresentações das aulas 1, 2 e 3.2.07 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.