Título: Estratégia de turismo para o desenvolvimento rural sustentável
Autor(es): Nascimento, Daniela Soares
Contribuidor: Garcia, Ronaldo Coutinho (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: 121 p.
Data: Jun-2018
Detentor dos direitos autorais: Daniela Soares Nascimento
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento Social
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso –TCC tem por objetivo elaborar subsídios para a elaboração de uma Estratégia que contribua para o desenvolvimento rural sustentável, que valorize a participação dos ativos ambientais na geração de renda e trabalho, por meio do incentivo ao Turismo de forma associada ao potencial da agrossociobiodiversidade, com a finalidade de minimizar a degradação dos recursos naturais, promover a conservação dos serviços ambientais e a melhoria das condições socioeconômicas, em especial dos Povos e Comunidades Tradicionais (PCT) e dos agricultores familiares, que vivem em áreas de relevante interesse ambiental no território rural. Esta proposta estratégica será construída a partir do reconhecimento das sinergias e oportunidades de integração e aprimoramento de políticas de governo existentes em âmbito federal para o Turismo e o Meio ambiente, com foco ao Desenvolvimento Rural.
Palavras-chave: desenvolvimento rural;  desenvolvimento sustentável;  recursos naturais;  proteção ambiental;  turismo;  agrossociobiodiversidade;  políticas públicas
Objetivo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento.
Público alvo: Especialistas e interessados em planejamento estratégico.
Contexto de aprendizagem: 360 horas
Observações/Notas: Especialização em Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento, 1ª edição
Orientador: Prof. Ronaldo Coutinho Garcia
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3495
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Soares Nascimento.pdfArtigo principal1.64 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.