Título: A Implementação do SEI - Sistema Eletrônico de Informações
Autor(es): Saraiva, André
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Secretaria de Gestão (SEGES/MP)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: 11 p.
Data: 1-Out-2018
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Este estudo de caso apresenta o relato sobre como se deu o processo de busca e implantação, por parte do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), desde 2013, do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), um sistema de gestão eletrônica de documentos. O SEI permite maior agilidade ao trâmite dos processos, pois prescinde do papel como suporte físico para documentos institucionais; gera economia em termos de aquisição e guarda de papéis e documentos, serviços de postagem, material de escritório como um todo; além de melhorar substancialmente a gestão dos processos e garantir maior transparência aos registros administrativos.
Palavras-chave: inovação;  processo eletrônico;  processo administrativo;  gestão pública
Observações/Notas: Coleção: Casos SEGES renovando a gestão pública
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3455
Aparece nas coleções:Casos SEGES: renovando a gestão pública (renovando la gestión pública)
Casoteca: Inovação
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.