Título: A adoção do teletrabalho pelo Tribunal regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE/DF: um estudo acerca dos possíveis impactos na qualidade de vida no trabalho dos servidores
Autor(es): Alves, Mariane Cássia Rodrigues
Contribuidor: Pinto, Wellington (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: 31 p.
Data: Mar-2018
Detentor dos direitos autorais: Mariane Cássia Rodrigues Alves
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Resumo: Este trabalho tem por finalidade estudar a relação entre Teletrabalho e Qualidade de Vida no Trabalho - QVT, de forma a verificar até que ponto a adoção desse regime de trabalho pelo TRE/DF promoveria melhorias na QVT dos servidores. Abordam-se conceitos, vantagens e benefícios do Teletrabalho, bem como seu contexto normativo no Brasil. Quanto à QVT, expõem-se conceitos e definições, além de suas dimensões baseadas no modelo de Walton. Ao final, busca-se correlacionar essas duas informações. Como resultado, observa-se que a adoção do Teletrabalho pelo TRE/DF impactaria na QVT dos servidores ao proporcionar diminuição do estresse, flexibilização da jornada de trabalho, independência na execução das tarefas e fortalecimento da família. Propõem-se estudos futuros para verificar as razões pelas quais os servidores requisitados deixam seus órgãos de origem em busca do TRE/DF. E ainda, uma análise da percepção dos servidores da sede X servidores dos cartórios eleitorais para obter novas percepções.
Palavras-chave: teletrabralho;  qualidade de vida no trabalho;  jornada de trabalho;  servidor público;  gestão de pessoas
Objetivo: Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos objetivos necessários para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública com ênfase em Gestão Estratégica de Pessoas.
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública
Contexto de aprendizagem: 420 horas
Observações/Notas: Especialização em Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas, 11ª edição
Orientador: Prof. MSc. Wellington Pinto
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3436
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariane Cássia Rodrigues Alves - TCC - EGP 11 - GEP.pdfArtigo principal590.89 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.