Title: Curso: Liderança e Comunicação
Authors: Santana, Henrique Dantas
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: Programa do curso - PDF, 3 páginas.
Apresentação - PDF, 172 páginas.
Issue Date: Sep-2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Liderança
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação de aprendizagem. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides referentes às aulas.
Keywords: liderança;  comunicação;  gestão pública;  alto desempenho
Target: Ao final da disciplina, os alunos deverão ser capazes de: ■ Ampliar a auto percepção sobre a prática de cada participante como gestor; ■ Perceber como o próprio estilo e atitudes de liderança influenciam no clima da equipe e nos resultados alcançados; ■ Identificar as dimensões do funcionamento das equipes; ■ Aplicar técnicas e ferramentas para gerar equipes de alto desempenho; ■ Ampliar a percepção sobre a dinâmica de funcionamento das equipes; ■ Identificar os principais obstáculos a mudança; ■ Conduzir processos de mudança; ■ Identificar os principais processos para sustentar uma gestão de alto desempenho; ■ Planejar e monitorar os resultados; ■ Conduzir conversas difíceis; e ■ Reconhecer os elementos da cultura organizacional.
Target Audience: Esta turma faz parte do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas de Proteção e Desenvolvimento Social (GPPDS), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio de acordo firmado com a Enap. Público preferencial: Servidores do MDS e integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap.
metadata.dc.educational.context: Dinâmicas de interação, vivência e reflexão sobre a aprendizagem pessoal a partir da teria e prática que permitem reflexão individual, em pequeno grupo e com todos os participantes.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3419
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa de curso - Liderança e comunicação.pdfPrograma do curso - Liderança e Comunicação182.79 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Apresentação_Liderança e Comunicação (MDS).pdfApresentação - Liderança e Comunicação5.56 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.