Título: A efetividade da sistemática de avaliação de desempenho individual de servidores cedidos para a presidência da república
Autor(es): Morais, Eleana Paula de Oliveira
Contribuidor: Oliveira, Ana Soares dos Santos (Orientadora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: 40 p.
Data: 1-Mar-2018
Detentor dos direitos autorais: Eleana Paula de Oliveira Morais
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Resumo: O presente estudo analisa a percepção dos servidores cedidos para a Presidência da República – PR, órgão que não possui quadro próprio de pessoal, sobre a efetividade da sistemática de Avaliação de Desempenho Individual - ADI, a qual é desenvolvida pelo órgão de origem do servidor, através de formulário digital e é aplicada pela chefia imediata na PR e restituída ao órgão de origem. Com referência à literatura e legislação, bem como na experiência da própria autora, servidora responsável pelo assunto na Coordenação-Geral de Desenvolvimento de Pessoas, foi desenvolvido questionário por metodologia da escala de Likert a fins de mensurar as atitudes e grau de conhecimento dos servidores. A análise das informações levantadas possibilitou concluir que a sistemática de ADI na PR é vista como relevante, porém não de forma efetiva, assim como nem todos os servidores são avaliados por seus respectivos órgãos, e ainda com maioria favorável à sistemática própria de avaliação para a PR.
Palavras-chave: avaliação de desempenho individual;  gestão de pessoas;  serviço público
Objetivo: Especialização em Gestão Pública - Gestão Estratégica de Pessoas, 11ª edição
Observações/Notas: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, na 11a edição do Curso de Especialização em Gestão Pública da Enap, área de concentração em Gestão Estratégica de Pessoas.
Orientadora: Profa. MSc. Ana Soares dos Santos Oliveira
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3351
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eleana Paula de Oliveira Morais - TCC - EGP 11 - GEP.pdf1.33 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.