Title: Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social entre os Estados, o Distrito Federal e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, integrando ações para a Inclusão Produtiva dos Beneficiários Sociais do Governo Federal
Authors: Daldegan, Bráulio Augusto
metadata.dc.contributor.other: Quinhões, Trajano Augustus Tavares (Orientador)
Jaccoud, Luciana (Examinadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: 36 p.
Issue Date: 2011
metadata.dc.rights.holder: Bráulio Augusto Daldegan
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento Social
Políticas Públicas e Sociais
Abstract: Muito se discute sobre a Inclusão Produtiva, mas afinal, o que é Inclusão Produtiva? Para tentar responder esta questão este trabalhou analisou a implementação do Decreto nº 6.393/2008, que estabeleceu o Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social, condicionando em uma de suas metas a Inclusão Produtiva. Para isso, foi feita uma verificação dos Convênios firmados pela Secretaria de Articulação para Inclusão Produtiva, para saber se o Governo conseguiu alcançar seu objetivo de promover a inclusão social e a cidadania de seus assistidos. Mas antes disso, o trabalho procurou entender o conceito de Inclusão Produtiva e descrever o Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social como Política Pública para que a análise tivesse a maior clareza possível, evitando qualquer tipo de pré-conceito ou direcionamento de opinião. Após percorrer todo esse caminho, foi avaliado se esse Decreto poderia ser replicado a outras políticas ou se foi mais uma tentativa frustrante de uma Política Pública sem planejamento.
Keywords: inclusão social;  desenvolvimento social;  programas sociais;  políticas sociais;  inclusão produtiva;  beneficiário
Target: Curso Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social – 1ª edição
metadata.dc.description.additional: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Escola Nacional de Administração Pública como requisito para obtenção do título de Pós-Graduado em Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social, 1ª edição.
Orientador: Prof. Trajano Augustus Tavares Quinhões
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3299
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Braulio Augusto - Monografia versão definitiva.pdf433.89 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.