Título: Desafios da Implantação da Estratégia de Governança Digital
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Extensão/Indicação de Série: 2 apresentações em slides
Data: 21-Jun-2017
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Governo Eletrônico
Resumo: A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, no dia 21 de junho, o Seminário Desafios para Implantação da Estratégia de Governança Digital. A atividade foi ministrada pelo doutor em Engenharia de Produção e assessor-chefe na Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica do Ministério Público Federal, Cristiano Rocha Heckert; e pela doutora em Administração e professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), Maria Alexandra da Cunha.
Palavras-chave: estratégia de governança digital;  gestão pública;  gestão estratégica;  implantação;  governo digital
Objetivo: O objetivo é capacitar servidores de diversos ministérios, envolvidos direta ou indiretamente com a Estratégia de Governança Digital (EGD). Além disso, a atividade visa reforçar a implementação de um novo paradigma na gestão pública com a EGD, que permita explorar, potencializar e orquestrar sinergias que promovam maior eficácia, eficiência, efetividade e economicidade do Estado Brasileiro. Nesse contexto, o seminário constitui uma oportunidade de reflexão e de ideias para a expansão do acesso às informações governamentais, da melhoria dos serviços públicos digitais e da ampliação da participação social.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3290
Aparece nas coleções:Desenvolvimento Técnico-Gerencial: Cursos Independentes
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiano Rocha Heckert - Desafios da Implantação da Estratégia de Governança Digital .pdfCristiano Rocha Heckert - Desafios da Implantação da Estratégia de Governança Digital4.27 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
desafios estgovdigital - maria alexandra cunha.pdfMaria Alexandra da Cunha - Desafios da Implantação da Estratégia de Governança Digital1.51 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.