Título: Pesquisa sobre Serviços Públicos de Atendimento do Governo Federal
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caderno
Extensão/Indicação de Série: 75 p. : il.
Data: Jun-2018
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Compartilhamento pela mesma Licença (by-sa): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas ainda que para fins comerciais, contanto que o crédito seja atribuído ao autor e que essas obras sejam licenciadas sob os mesmos termos. Esta licença é geralmente comparada a licenças de software livre. Todas as obras derivadas devem ser licenciadas sob os mesmos termos desta. Dessa forma, as obras derivadas também poderão ser usadas para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Prestação de Serviços Públicos
Resumo: O Governo Federal está desenvolvendo um canal único e integrado para disponibilização de infor-mações, solicitação eletrônica, acompanhamen-to e avaliação de serviços públicos pelo cidadão, denominado Plataforma de Cidadania Digital. O primeiro passo para a implementação dessa plataforma foi conhecer quais são os serviços públicos ofertados pela administração pública federal. Para isso, foi realizada a Pesquisa sobre Serviços Públicos de Atendimento do Governo Federal, com a finalidade precípua de efetivar esse levantamento. A pesquisa foi executada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sob a coordenação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimen-to e Gestão e apoio da Casa Civil da Presidência da República, levantando dados sobre os servi-ços prestados pela Administração Pública Fede-ral Direta e Indireta. Este relatório apresenta os conceitos norteadores da pesquisa, a metodolo-gia adotada e os principais resultados obtidos com a realização desse levantamento. Com a apresentação deste relatório, espera-se que os resultados da pesquisa possibilitem identificar, de forma inédita, os serviços públicos de atendimento do Governo Federal. Pretende-se que os dados, ora publicados, possam ser úteis para a gestão pública brasileira, além de servir de contribuição para a compreensão desses serviços e da própria administração pública no Brasil.
Palavras-chave: serviço público;  governo eletrônico;  administração federal;  atendimento;  pesquisa
Observações/Notas: Cadernos Enap, 55
ISSN 0104-7078
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3217
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