Title: Aplicação de políticas públicas territoriais na Amazônia: estudo de caso do programa bolsa verde na Amazônia Legal
Authors: Campagnoli, Fernando
metadata.dc.contributor.other: Cavalcante, Pedro (Orientador)
Zimmermann, Andrea (Examinadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: 46 p.
Issue Date: Nov-2013
metadata.dc.rights.holder: Fernando Campagnoli
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento Social
Abstract: O presente trabalho trata de aplicação de geoindicadores territoriais, tanto quantitativos quanto qualitativos, para a avaliação da implementação de políticas públicas de proteção social. Escolheu-se o Programa Bolsa Verde como universo de análise de implantação da política de conservação ambiental e de transferência de renda, na forma de pagamentos por serviços ambieantais. Este Programa de alcance nacional foi analisado para o território da Amazônia Legal, que predomina em termos de área e número de beneficiários. Os geoindicadores demonstraram-se bastante úteis na avaliação do Programa e na proposição de melhorias e do seu redesenho.
Keywords: políticas públicas territoriais;  desenvolvimento social;  implementação;  avaliação;  geoindicadores;  conservação ambiental;  transferência de renda;  políticas públicas
Target: Curso Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social – 2ª edição
metadata.dc.description.additional: Trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social - 2ª edição, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), como requisito para obtenção do título de Especialista em Gestão de Políticas Públicas de Proteção e Desenvolvimento Social. Orientador: Prof. Dr. Pedro Cavalcante. Examinador: Prof. Dra. Andrea Zimmermann.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3177
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernando Campagnoli.pdf1.19 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.