Título: Falta de compromisso ou despreparo organizacional? Conflitos de jornada de trabalho no serviço público
Autor(es): Pereira, Lucivaldo de Sousa
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=41:falta-de-compromisso-ou-despreparo-organizacional-conflitos-de-jornada-de-trabalho-no-servico-publico&catid=13:gestao-de-pessoas&Itemid=12
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 02 p.
Data: 2011
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Resumo: Abdias era um agente público recém-ingresso em uma instituição. Sua visão do que seja trabalhar no serviço público trouxe problemas ao seu desempenho. Este estudo de caso visa analisar e refletir de forma crítica sobre a questão da falta de formação adequada para servidores nas instituições públicas, e o que isso pode desencadear no ambiente de trabalho e nos resultados do serviço público. Pode ser utilizado para debater alocação de servidores, ética e gestão de equipes
Palavras-chave: Gestão de Pessoas;  Agente Público;  Estágio Probatório;  Ética;  Processo Administrativo
Observações/Notas: A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/301
Aparece nas coleções:Casoteca: Gestão de Pessoas
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