Título: Território do Sertão do Rio São Francisco (IRPAA) - Fomento às atividades rurais
Autor(es): Villarosa, Francesco Notarbartolo di
Editor: World Without Poverty (WWP)
Endereço Eletrônico: wwp.org.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 29 p.
Data: Out-2016
Detentor dos direitos autorais: World Without Poverty (WWP)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Resumo: O segundo Estudo de Caso do WWP – série que apresenta iniciativas bem sucedidas de inclusão produtiva no Brasil – mostra as abordagens diferenciadas para prover segurança alimentar, geração de renda e inclusão social a agricultores familiares em situação de pobreza no Território do Sertão do São Francisco, na Bahia. O trabalho de assistência técnica e extensão agrícola (ATER) para projetos produtivos familiares foi desenvolvido entre 2013-2016 pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). O sucesso da experiência se explica em parte pela flexibilidade prevista no edital e pela metodologia paritária e coletiva do IRPAA nas fases de diagnóstico e elaboração do projeto produtivo para cada família.
Palavras-chave: coordenação governamental;  inclusão socioprodutiva;  Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;  assistência técnica;  transferência de renda;  agricultura familiar;  segurança alimentar;  programa social;  implementação
Público alvo: Gestores públicos da administração subnacional
Observações/Notas: Este estudo de caso faz parte de uma série de estudos da Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP, por seu acrônimo em inglês).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2964
Aparece nas coleções:Casoteca: Políticas Públicas
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