Título: A formação da agenda da política pública de infraestrutura no Brasil
Autor(es): Abreu, Cilair Rodrigues de
Editor: Polêm!ca
Endereço Eletrônico: http://www.e-publicacoes_teste.uerj.br/index.php/polemica/article/view/13206/10195
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Artigo
Extensão/Indicação de Série: v. 13 n. 4
Data: 11-Ago-2014
Detentor dos direitos autorais: Polêm!ca - (c)
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Infraestrutura
Políticas Públicas e Sociais
Resumo: Este artigo analisa o “como” e o “porquê” a política pública de infraestrutura entrou na agenda governamental e como ela se articulou com as orientações centrais dos mandatos. A narrativa analítica é usada como recurso metodológico para fazer a contextualização político-institucional dos eventos dos diferentes processos do modelo teórico dos fluxos múltiplos. A conclusão é que a amplitude das decisões para a implementação dessa política está correlacionada com a disposição de os governos promoverem medidas compatíveis com as doutrinas hegemônicas nos mandatos.
This article examines the public policy-making of investment in infrastructure in Brazil. The analytic narrative is used as a methodological resource for the political and institutional contextualization of the events of different processes within the theoretical model of multiple streams. The conclusion is that the amplitude of the decisions for the implementation of such policy is correlated with the willingness of governments to promote acceptable measures by hegemonic doctrines throughout government mandates. Keywords: Growth Acceleration Program, infrastructure, investments.
Palavras-chave: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC);  infraestrutura;  investimentos;  Growth Acceleration Program;  infrastructure;  investments
Objetivo: Este artigo analisa o “como” e o “porquê” a política pública de infraestrutura entrou na agenda governamental e como ela se articulou com as orientações centrais dos mandatos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2912
Aparece nas coleções:Artigos do Corpo Técnico da Enap
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.