Título: Módulo 1: apresentação - curso ciclo de gestão do investimento público
Autor(es): Pares, Ariel Cecílio Garces
Contribuidor: Ferreira, Camila de Lammare Cordeiro
Souza, Marcos Vinícius
Oliveira, Túlio
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http//:www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 20 p.
Data: 2015
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Contabilidade Pública
Economia do Setor Público
Gestão Estratégica
Gestão Pública
Resumo: Este módulo busca descrever o percurso institucional do investimento público, o que se convencionou denominar de ciclo de gestão do investimento público, e explicitar o papel e as implicações das oito etapas básicas para o alcance de um sistema de investimento público eficiente.
Palavras-chave: investimento público;  ciclo institucional do investimento;  ciclo de vida do projeto;  gestão de projetos;  gestão pública;  livro verde
Objetivo: Descrever o percurso institucional do investimento público, demonstrando compreensão da estrutura e funcionamento do Ciclo de Gestão do Investimento Público.
Explicitar o papel e as implicações das oito etapas básicas para o alcance de um sistema de investimento público eficiente.
Público alvo: Destina-se especialmente aos agentes públicos dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) e das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) responsáveis pela análise de projetos de grande porte.
Contexto de aprendizagem: Este é o módulo 1 do curso ciclo de gestão do investimento público, realizado na modalidade a distância, utilizando-se a plataforma Mooble disponível na Escola Virtual Enap
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2906
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Políticas Públicas
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Módulo 1 Apresentação.pdf476.31 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.