Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2895
Título: Curso completo - eMAG conteudista
Autor(es): Salton, Bruna
Resumo: O curso eMAG Conteudista foi desenvolvido no âmbito de parceria entre o Ministério do Planejamento e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, Projeto de Acessibilidade Virtual - PAV, com participação de professores e estudantes bolsistas . O curso foi desenvolvido com foco na necessidade da acessibilidade em sites da administração pública passar a ser obrigatória no Brasil a partir do decreto nº 5.296 de 2004 que, dentre inúmeras providências em acessibilidade, decreta que será obrigatória a acessibilidade em portais e sítios eletrônicos da administração pública brasileira na rede mundial de computadores para o uso das pessoas com deficiência, fornecendo-lhes pleno acesso às informações disponíveis. O governo brasileiro, comprometido com a inclusão, buscou, através da elaboração do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG) facilitar o acesso para todas as pessoas às informações e serviços disponibilizados nos sítios e portais governamentais.
Palavras-chave: acessibilidade;  tecnologia assistiva;  web content accessiblity guidelines;  governo eletrônico;  gestão de tecnologia da informação;  web acessível
Objetivo: O objetivo do curso é fornecer informações básicas sobre acessibilidade na Web para profissionais responsáveis por alimentar o conteúdo dos sites e portais. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: • Entender a importância da acessibilidade na Web; • Conhecer as principais barreiras encontradas pelas pessoas com deficiência, pessoas idosas ou com alguma limitação ao utilizar a Web. • Entender o que é Tecnologia Assistiva. • Aprender sobre as recomendações de acessibilidade para Conteúdo Web (WCGAC 2.0 – Web Content Accessiblity Guidelines). • Compreender como é o desenvolvimento do conteúdo Web acessível.
Público alvo: O curso destina-se a Servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos.
Data: 2015
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Descrição física: Módulo 1 - Introdução
Módulo 2 - Web Acessível
Contexto de aprendizagem: Este curso será realizado via internet, utilizando a plataforma Moodle disponível na Escola Virtual ENAP, tanto para apresentação do conteúdo quanto para gerenciamento das atividades avaliativas.
Tipo: Curso Completo
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2895
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Gestão da Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
eMAG Conteudista.zip3,36 MBZipVisualizar/Abrir