Título: Módulo 2 - instrumentos da formação on-line
Autor(es): CEDDET, (conteudista, 2013).
Editor: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::ES:Espanha
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 37p.
Data: Mai-2016
Detentor dos direitos autorais: Fundação CEDDET
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Não a Obras Derivadas (by-nc-nd): Esta licença é a mais restritiva dentre as nossas seis licenças principais, permitindo redistribuição. Ela é comumente chamada “propaganda grátis” pois permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Administração Pública
Resumo: Este documento trata de ferramentas de aprendizagem, ferramentas de comunicação, recursos da web 2.0, uso de recursos tecnológicos para a realização de um curso on-line, criação de um curso básico, plataformas de formação on-line, a instalação de uma plataforma, opções básicas e imprescindíveis que deve ter uma plataforma, critérios para a seleção de plataformas ou ambientes virtuais de aprendizagem (ava), plataformas comerciais, plataformas de código aberto, soluções sob medida, desenvolvimento de conteúdos, os padrões no e-learning, o scorm como padrão, tecnologias de suporte para os conteúdos, as ferramentas de autor, critérios de seleção, ferramentas de autor comerciais, ferramentas de autor de código aberto, conteúdos 2.0
Palavras-chave: planejamento;  on-line;  organizações
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância
debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais
aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning
propor o design de um curso on-line
Público alvo: Servidores e agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos interessados, envolvidos com o desenvolvimento de projetos de formação on-line na instituição em que atuam
Contexto de aprendizagem: Este é o segundo dos quatro módulos do curso Planejamento da Formação On-line nas Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2853
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