Título: Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning
Autor(es): CEDDET, (conteudista, 2013).
Editor: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 25p.
Data: Abr-2016
Detentor dos direitos autorais: Fundação CEDDET
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Não a Obras Derivadas (by-nc-nd): Esta licença é a mais restritiva dentre as nossas seis licenças principais, permitindo redistribuição. Ela é comumente chamada “propaganda grátis” pois permite que outros façam download das obras licenciadas e as compartilhem, contanto que mencionem o autor, mas sem poder modificar a obra de nenhuma forma, nem utilizá-la para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Administração Pública
Resumo: Este documento trata de a concepção do e-learning, o que entendemos por esse tipo de formação?, características da formação e-learning, funções chave no e-learning, o ambiente de aprendizagem e o debate sobre a mudança de paradigma, os novos papéis no e-learning, o e-learning na atualidade e seus elementos característicos, e-learning: situação e tendências atuais, integração das fases de desenvolvimento do e-learning, a interatividade e o controle da comunicação, modelos psicopedagógicos e suas possíveis aplicações por meio do e- learning, o construtivismo, aprendizagem situada, flexibilidade cognitiva e aprendizagem adulta ou experiencial, aspectos relevantes do desenvolvimento de conteúdos, a qualidade no e-learning
Palavras-chave: planejamento;  on-line;  públicas
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância
debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais
aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning
propor o design de um curso on-line
Público alvo: Servidores e agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos interessados , envolvidos com o desenvolvimento de projetos de formação on-line na instituição em que atuam
Contexto de aprendizagem: Este é o primeiro dos quatro módulos do curso Planejamento da Formação On-line nas Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2852
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