Título: Projeto de intervenção no planejamento, monitoramento e avaliação dos projetos de assentamentos do Incra
Autor(es): Fonzar, Robson de Oliveira
Contribuidor: Pinho, Carlos Tadeu Assumpção de (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 48 p.
Data: Jul-2016
Detentor dos direitos autorais: Robson de Oliveira Fonzar
Termos de uso: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Resumo: O projeto de intervenção proposto procura auxiliar o INCRA no planejamento, monitoramento e avaliação dos projetos de assentamentos através do Escritório de Gerenciamento de Projetos - EGP. Os projetos da Autarquia, quase 10 mil, são confundidos como rotina. Destaca-se que o nível de maturidade em gestão de projetos é baixo, pois o planejamento, o monitoramento e a avaliação não estão a altura da missão e do tamanho do instituto. Por isso, este estudo mostra, após revisão bibliográfica, as forças e fraquezas da instituição. Ao fim, é sugerido que seja implementado o EGP do INCRA visando o aprimoram contribuir na busca de soluções as dificuldades de planejamento nos projetos de assentamento do INCRA.
Palavras-chave: Gestão de projetos;  Escritório de gerenciamento de projetos;  INCRA
Objetivo: Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de especialista em Gestão Pública.
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública.
Contexto de aprendizagem: Especialização em Gestão Pública. 10ª edição. Carga horária: 401 horas.
Observações/Notas: Notas de conteúdo: 1 INTRODUÇÃO. 2 METODOLOGIA. 2.1 TIPO DA PESQUISA. 2.2 COLETA DE DADOS. 2.3 POPULAÇÃO E AMOSTRA. 2.4 ANÁLISE DOS DADOS. 2.5 LIMITAÇÕES DO MÉTODO. PROJETO DE INTERVENÇÃO. 3 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO. 3.1 PROJETO DE INTERVENÇÃO NO PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NOS PROJETOS DE ASSENTAMENTOS DO INCRA. 3.2 LOCALIZAÇÃO DO PROJETO. 3.3 PÚBLICO-ALVO. 3.4 VALOR TOTAL DO PROJETO. 3.5 DURAÇÃO DO PROJETO. 3.6 INSTITUIÇÃO/UNIDADE FUNCIONAL GESTORA E IDEALIZADORA. 4 LÓGICA DE INTERVENÇÃO DO PROJETO. 5 CONTEXTO E JUSTIFICATIVA. 5.1 CONTEXTO. 5.1.1 CONSTITUIÇÃO DE 1988. 5.1.2 LEI N° 8.629/93. 5.1.3 NORMAS INTERNAS DO INCRA REALATIVAS À OBTENÇÃO DE TERRAS ANTES DE 1993. 5.1.4 NORMAS INTERNAS RELATIVAS AO PLANAJEMENTO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO. 5.1.5 PLANEJAMENTO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO. 5.2 JUSTIFICAVAS. 5.2.1 PLANEJAMENTO. 5.2.2 MONITORAMENTO. 5.2.3 AVALIAÇÃO. 5.2.4 MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. 5.2.5 MATURIDADE EM GERENCIAMENO DE PROJETOS. 5.2.6 DIAGNOSTICO DE MATURIDADE EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 5.2.7 PLANEJANDO O ESCRITÓRIO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 6 ESTRUTURA DE GESTÃO E PRINCIPAIS ATORES ENVOLVIDOS NO PROJETO. 6.1 ESTRUTURA DE GESTÃO DO EGP. 6.2 ATORES ENVOLVIDOS. 6.2.1 PROPONENTES. 6.2.2 PARCEIROS. 6.2.3 PATROCINADORES. 6.2.4 BENEFICIÁRIOS. 7 CICLO DE VIDA DO PROJETO. 8 ESCOPO DO PROJETO. 8.1 ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO. 8.2 NÃO ESCOPO DO PROJETO. 8.3 QUADRO DE TRABALHO. 9 CRONOGRAMA DO PROJETO. 10 ESTIMATIVA DE CUSTOS DO PROJETO. 11 ESTRATÉGIA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROJETO. 12 CONSIDERAÇÕES FINAIS.
Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de especialista em Gestão Pública.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2511
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Robson Fonzar.pdfArtigo principal1.08 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.