Título: Estudos e pesquisas podem dinamizar as ações de prevenção à corrupção do Ministério da Transparência?
Autor(es): Mendonça, Jorge Henrique Teixeira de
Contribuidor: Lassance, Antonio (Orientador)
Bezerra, Camila Colares (Tutora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/ TCC
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 18 p.
Data: Jun-2016
Detentor dos direitos autorais: Jorge Henrique Teixeira de Mendonça
Termos de uso: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Corrupção
Transparência Governamental
Resumo: O Projeto de Intervenção aqui apresentado busca promover o planejamento, a organização, a gestão e o controle das atividades de promoção e apoio a estudos e pesquisas e à disseminação do conhecimento nas áreas de atuação da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC) do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle para os anos de 2016 a 2019. Busca sistematizar e coordenar melhor os esforços institucionais, atualmente desarticulados e sem uma lógica específica de intervenção, para dinamizar e dar maior efetividade a esta política pública de transparência e prevenção da corrupção por meio da promoção, coordenação e disseminação de estudos técnicos e de pesquisas aplicadas.
Palavras-chave: Transparência;  Prevenção à corrupção;  Políticas públicas
Objetivo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública.
Público alvo: Especialistas e interessados em Gestão Pública.
Contexto de aprendizagem: Especialização em Gestão Pública. 10ª edição. Carga horária: 401 horas.
Observações/Notas: Notas de conteúdo: Introdução. Projeto de intervenção. 1. Identificação do Projeto. 1.1. Título. 1.2. Localização do Projeto. 1.3. Público-Alvo. 1.4. Valor total do projeto. 1.5. Duração do Projeto. 1.6. Instituição/unidade funcional gestora e idealizadora. 2. Lógica de Intervenção do Projeto. 3. Contexto e Justificativa. 4. Estrutura de gestão e principais atores envolvidos no Projeto. 5. Ciclo de vida do Projeto. 6. Escopo do Projeto. 6.1. Estrutura Analítica do Projeto. 6.2. Não escopo do projeto. 6.3. Quadro de Trabalho. 7. Cronograma do Projeto. 8. Estimativa de Custos do Projeto. 9. Estratégia de Monitoramento e Avaliação do Projeto. Conclusão.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2502
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jorge Henrique.pdfProjeto de intervenção679.13 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.