Title: O processo de comunicação na implementação de um projeto de gestão de documentos e da informação em um órgão do executivo federal
Authors: Uno, Daniele Cristina Basso
metadata.dc.contributor.other: Batista, Fábio Ferreira (Orientador)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/ TCC
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 26 p.
Issue Date: Jun-2016
metadata.dc.rights.holder: Daniele Cristina Basso Uno
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização::O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) à disponibilizá-la em Acesso Aberto, no sítio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da Enap. ATENÇÃO: essa autorização é válida apenas para a obra original, considerando o seu formato de distribuição no repositório.
Classificação Temática: Comunicação Organizacional
Gestão da Informação
Abstract: A comunicação organizacional é uma questão estratégica nas instituições, tornando-se um de seus principais fatores críticos de sucesso. Este estudo de caso tem como foco o processo de comunicação na implementação de um projeto de gestão de documentos e da informação em um órgão do Executivo Federal. Tem por objetivo avaliar os requisitos essenciais do processo de comunicação no projeto de implantação da Política de Gestão de Documentos e da Informação do Ministério da Fazenda, tendo em vista que suas ações perpassam toda a estrutura da administração direta do órgão. Para tanto, a coleta de dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental do projeto e pesquisa de campo. De maneira geral, os resultados apresentaram-se próximos aos esperados, pois todos os requisitos essenciais do processo de comunicação estão presentes no âmbito do projeto sob análise. Porém, esses requisitos aparecem em diferentes níveis, necessitando que alguns pontos do processo de comunicação sejam ajustados pela equipe gestora do projeto.
Keywords: Informação;  Processo de comunicação organizacional;  Gestão de Projetos
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública.
Target Audience: Especialistas e interessados em Gestão Pública
metadata.dc.educational.context: Especialização em Gestão Pública. 10ª edição. Carga horária: 401 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2494
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniele Uno.pdfArtigo principal1.94 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.