Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2462
Título: Santa Indignação! Censura ou liberdade de expressão em órgãos públicos?
Autor(es): Ponte, José Valter
Resumo: Uma servidora de um Tribunal de Contas sente-se indignada diante de notícias veiculadas pela imprensa sobre um caso de corrupção na construção do edifício sede do poder judiciário provincial e usa os equipamentos, a rede e o correio eletrônico de seu órgão para escrever uma crítica contundente exigindo a renúncia do desembargador presidente. O estudo de caso pode ser utilizado em cursos que abordem os seguintes temas: Estado e Sociedade, Ética e Gestão de Pessoas.
Palavras-chave: Medida disciplinar;  Processo administrativo disciplinar;  Servidor público;  Censura;  Liberdade de expressão
Objetivo: O estudo de caso, elaborado por José Valter Ponte, pode ser utilizado em cursos que abordem os seguintes temas: Estado e Sociedade, Ética e Gestão de Pessoas.
Público alvo: Servidores públicos em geral.
Data: 2016
Descrição física: Número de páginas: 7 p.
Tipo: Estudo de Caso
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/1/2462
Aparece nas coleções:Casoteca: Ética e Diversidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Santa Indignação.pdfatualizado em 2017278,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir