Title: Gerenciamento de projetos: material do aluno
Authors: Soares, Marcos Antônio Quezado
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apostila/Material Textual
Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: Número de slides: 150 slides
Número de páginas: 40 p.
Issue Date: 2015
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Estratégica
Abstract: O curso oportuniza a compreensão dos conceitos envolvidos na gestão de projetos, de forma a contribuir para a otimização no uso e controle dos recursos públicos e para o cumprimento adequado dos objetivos da administração.
Keywords: gestão de projetos;  projeto;  administração pública
Target: Oferecer aos servidores públicos a oportunidade de refletir sobre o planejamento estratégico e conhecer os principais métodos e técnicas aplicadas à gestão da estratégia, gestão por projetos e elaboração, uso e acompanhamento por indicadores.
Target Audience: Servidores do poder executivo da esfera federal.
metadata.dc.educational.context: Carga horária: 21 horas
metadata.dc.description.additional: Sumário 1. Introdução 2. Conceitos Gerais 2.1. Projeto 2.1.1. Definição e Exemplos 2.1.2. Características 2.1.3. Plano, Programas e Projetos 2.1.4. Projeto e Desenho 2.1.5. Projeto e Operação 2.1.6. Ciclo de Vida do Projeto 2.1.7. Sistemas Organizacionais 2.1.8. Interessados (stakeholders) 2.1.9. Sucesso e Fracasso 2.2. Gerenciamento de Projetos 2.2.1. Definição 2.2.2. Ambiente de Projeto 2.2.3. Institutos e Associações 2.2.4. Grupos de Processos 2.2.5. Áreas de Conhecimento 2.3. Seleção de Projetos 2.3.1. Fatores 2.3.2. Gestão de Demandas 2.3.3. Análise de Viabilidade 3. Grupo de Processos: Execução 3.1. Orientação e Gerenciamento da Execução do Projeto 3.2. Garantia de Qualidade 3.3. Composição da Equipe de Projeto 3.4. Desenvolvimento da Equipe de Projeto 3.5. Gerenciamento da Equipe de Projeto 3.6. Distribuição da Informação 3.7. Gerenciamento da Expectativa dos Interessados 3.8. Efetivação das Aquisições 4. Grupo de Processos: Monitoramento e Controle 4.1. Monitoramento e Controle do Trabalho do Projeto 4.2. Controle de Mudanças 4.3. Verificação do Escopo 4.4. Controle do Escopo 4.5. Controle do Cronograma 4.6. Controle dos Custos 4.6.1. Introdução 4.6.2. Análise do Valor Agregado, Índices de Desempenho, Análise de Variação e Previsão 4.6.3. Compressão do Cronograma 5. Grupo de Processos: Encerramento 5.1. Encerramento dos Contratos 5.2. Encerramento do Projeto
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2408
Appears in Collections:Programa: Gestão Estratégica
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Slides_Gerenciamento de Projetos repositorio.pdf1.24 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Gerenciamento de projetos_Apostila.pdfGerenciamento de projetos - apostila2.21 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.