Módulo 1 - andragogia
Título: | Módulo 1 - andragogia |
Autor(es): | Filatro, Andrea (Conteudista, 2014) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 26p. |
Data: | Set-2015 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Administração Pública |
Resumo: | Este documento trata de estudo de caso: os desafios da família rocha, o desafio de Nivaldo, o desafio de Gorete, o desafio de Jéssica, o desafio de Robson, o desafio de Rhyan, educação por toda a vida, conceituação, pedagogia, andragogia, heutagogia, teorias andragógicas, a aprendizagem autodirecionada - Malcolm Knowles, a aprendizagem centrada no aluno - Carl Rogers a pedagogia crítica - Paulo Freire a aprendizagem experiencial - David Kolb fechamento |
Palavras-chave: | estilos; aprendizagem; andragogia |
Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar fundamentos e princípios da andragogia compreender a teoria subjacente aos estilos de aprendizagem distinguir estilos cognitivos e preferências de aprendizagem compreender as implicações da teoria andragógica e de estilos de aprendizagem em situações didáticas reais |
Público alvo: | Servidores públicos, prioritariamente do executivo federal, que atuam como conteudistas, professores tutores, coordenadores de curso e profissionais envolvidos com o desenvolvimento de cursos, no âmbito da Administração Pública |
Contexto de aprendizagem: | Este é o primeiro dos três módulos do curso Estilos de Aprendizagem |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2360 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ESTILOS_APRENDIZAGEM_MOD_1 (1).pdf | 2.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.