Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning
Título: | Módulo 1 - unidade 1: conceitos fundamentais de e-learning |
Autor(es): | La Fundación Centro de Educación a Distancia para el Desarrollo Económico y Tecnológico, CEDDET (Conteudista, 2013) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::ES:Espanha |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 25p. |
Data: | Jul-2015 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Administração Pública Tecnologia da Informação. Informática |
Resumo: | Este documento trata de a concepção do e-learning, o que entendemos por este tipo de formação?, características da formação e-learning, funções chave no e-learning, o ambiente de aprendizagem e o debate sobre a mudança de paradigma, os novos papéis no e-learning, o e-learning na atualidade e seus elementos característicos, e-learning: situação e tendências atuais, integração das fases de desenvolvimento do e-learning, a interatividade e o controle da comunicação, modelos psicopedagógicos e suas possíveis aplicações por meio do e- learning, o construtivismo, aprendizagem situada, flexibilidade cognitiva e aprendizagem adulta ou experiencial, aspectos relevantes do desenvolvimento de conteúdos, a qualidade no e-learning |
Palavras-chave: | formação; on-line; administrações |
Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conhecer as características, vantagens e inconvenientes da formação na modalidade a distância debater sobre as possibilidades da aprendizagem on-line na administração pública e nos ambientes organizacionais aplicar os conhecimentos necessários para a tomada de decisões na gestão e preparação de um projeto e-learning propor o design de um curso on-line |
Público alvo: | Servidores públicos, prioritariamente do executivo federal, interessados em desenvolver projetos de formação on-line |
Contexto de aprendizagem: | Este é o primeiro unidade 1/2 dos quatro módulos do curso Formação On-line nas Administrações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2354 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FORMACAO_ON-LINE_MOD_1_UNID_1.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.