Title: Análise e Melhoria de Processos Metodologia MASP
Authors: Noblat, Pedro Luiz Delgado (Conteudista, 2002)
Souza, Bruno Cesar Grossi de (Conteudista, 2002)
Barcelos, Carlos Leonardo Klein (Conteudista, 2002)
metadata.dc.contributor.other: Souza, Bruno Cesar Grossi de (Revisor, 2004-2013)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 39 p.
Issue Date: Apr-2015
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Processos
Abstract: Este documento trata de fundamentos e conceitos, preparação para a aplicação da MASP, aplicação das etapas intermediárias da MASP, aplicação das etapas finais da MASP.
Keywords: análise;  melhoria;  processo;  MASP
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de especificar as ferramentas utilizadas em cada uma das etapas da MASP
descrever os termos: qualidade, processo, estrutura por processo, cliente, fornecedor, cadeia cliente-fornecedor, gerência de processo, padrão, requisito do cliente, normalização, indicador e problema
identificar processos e seu escopo para a aplicação da MASP
mapear o processo
descrever e priorizar problemas inerentes ao processo
identificar, classificar e selecionar causas relacionadas ao problema
fazer uso de ferramentas de priorização de problemas e descrição e seleção de causas
identificar e avaliar soluções para as causas do problema
elaborar plano de ação para implantação da solução
fazer uso de ferramenta de planejamento
identificar indicadores necessários à comparação dos resultados após implantação da solução
descrever as ações de continuidade da MASP
reconhecer a melhoria contínua como mecanismo de continuidade da gestão da qualidade
Target Audience: Servidores públicos em geral (prioritariamente do executivo federal), interessados na aplicação de conceitos e ferramentas de gestão da qualidade, bem como na metodologia de análise e solução de problemas.
metadata.dc.educational.context: Este é o curso completo contendo quatro módulos do curso Análise e Melhoria de Processo Metodologia MASP.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2286
Appears in Collections:Escola Virtual: Estratégia e Planejamento
Files in This Item:
File SizeFormat 


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.