Título: 18º Concurso Inovação: análise de atos de concentração econômica
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)
Contribuidor: Ragazzo, Carlos Emmanuel Joppert (entrevistado)
Melo, Karla Queiroz de (entrevistadora)
Empresa GV2 (gravação e edição da entrevista)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Endereço Eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=M283R_YbfIM
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Entrevista
Extensão/Indicação de Série: Duração: 00:01:13
Data: 16-Jul-2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Processos
Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Inovação
Resumo: O relato trata dos desafios enfrentados para reformular e adequar à Lei nº 12.529/2011 ao processo de análise de compras e fusões entre empresas e quais as soluções encontradas pelo Cade. As ineficiências estruturais compreendiam: a divisão da atividade entre diversas agências; a previsão da análise da operação após sua concretização; e os critérios de notificação. As ineficiências na gestão compreendiam a relação entre o volume de notificações e número de técnicos e a gestão dos casos. As soluções encontradas foram: a criação de uma unidade responsável pela triagem dos técnicos; a divisão funcional e por setor da economia na estrutura da Superintendência-Geral; revisão dos critérios de apresentação das operações; mudança na cultura de trabalho; e aplicação de técnicas de gestão de projetos e monitoramento, resultando na diminuição do tempo médio de análise (especialmente nos casos complexos), na eliminação quase completa do estoque de casos e na organização mais eficiente do trabalho.
Palavras-chave: gestão de processos;  gestão de projetos;  inovação
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2272
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: Depoimentos dos Premiados
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.