Título: Horizontal cooperation in Terra Linda: myth or bet?
Autor(es): Wojciechowski, Matias John
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=74
Idioma: Idioma::Inglês:English:en
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 9 p.
Data: 2012
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Resumo: In the last decades, the prominent role of Brazil in the international political arena has become more evident. The country has acted to promote cooperation for the development of various countries with quite complex problems, seeking to change social and economic structures through long-term actions. This case study presents the summary of a diagnosis made by a consultant hired by the fictitious government of Terra Linda in order to assist the preparation of a horizontal cooperation project to be developed with Brazil. Although this is an imaginary country, the Case Study is based on real data and aims to stimulate the debate on how best to manage a partnership between nation-states, the priority areas to be addressed, how best to use resources as well as the role of each actor involved.
Palavras-chave: international cooperation;  economic development;  decision making;  food safety;  water resources;  agricultural productivity
Público alvo: Servidores públicos; sociedade
Observações/Notas: A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).
O presente estudo de caso é uma tradução do original em português "Cooperação horizontal em Terra Linda: mito ou aposta?".
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2198
Aparece nas coleções:Casoteca: Gestão de Parcerias


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