Title: Pintura de Guerra I: Toma de decisión individual y organizacional
Authors: Bello, Andrea
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=144:pintura-de-guerra-i-toma-de-decision-individual-y-organizacional-&catid=48:gestion-de-programas-y-proyectos
Language: Idioma::Espanhol:español:es
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Estudo de Caso
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 10 p.
Issue Date: 2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Pessoas
Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Abstract: Maria Cecília, divorciada y con dos hijos, es funcionaria pública desde hace veinte años y hace seis años trabaja como coordinadora de un proyecto de la Secretaría de Educación de su Estado. Con la propuesta de tornarse una política pública y con un presupuesto significativo, el proyecto pasa por un momento de crisis, pues los resultados son inferiores a lo esperado. Maria Cecília y otros miembros del equipo entran en conflicto y difieren cuanto a los cambios que deben ser hechos en el plan de trabajo. En ese contexto, todos, incluso Maria Cecília, están en un momento de toma de decisión.
Keywords: toma de decisión;  gestión de proyectos;  administración pública;  gestión;  conflicto de gestión;  política pública
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).
O presente estudo de caso é uma tradução do estudo original "Pintura de Guerra I – Tomada de decisão individual e organizacional".
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2195
Appears in Collections:Casoteca: Gestão de Pessoas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2_1Pintura de Guerra I.pdf406.21 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Pintura de guerra I - toma de decision_Nota.pdf115.96 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.