Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2161
Título: Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor)
Autor(es): Brasil. Ministério do Turismo (MTUR)
Resumo: Com a criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor), a consulta a todos os contratos de repasse do Ministério do Turismo (MTur) é pública. Hoje, o Turismo administra repasses da ordem de R$ 10 bilhões, distribuídos em 4.600 municípios brasileiros. Essa ferramenta digital pioneira no Governo Federal garante acesso com total transparência à gestão e aplicação de recursos da pasta. No Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro de 2013, o Ministério do Turismo recebeu da Controladoria-Geral da União (CGU) reconhecimento por ações inovadoras de controle interno e promoção da transparência. A Pasta foi premiada no I Concurso de Boas Práticas da CGU pela criação e implantação do Siacor. O projeto torna-se inovador já que em sua concepção se preocupou em gerir os contratos de repasse e não as especificidades do MTur. Exemplo é sua implementação bem sucedida em outros cinco ministérios: Esporte, Cultura, Comunicações, Trabalho e Emprego, e Cidades.
Palavras-chave: Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor);  contratos de repasse;  Ministério do Turismo (MTUR);  transparência;  recurso público;  inovação
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo a criação do Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor), que torna pública toda consulta a todos os contratos de repasse do Ministério do Turismo (MTur).
Data: 2014
Data de início: 2012-12
Data de finalização: 2014-07
Descrição física: Número de páginas: 17 p.
Contexto de aprendizagem: Servidores públicos
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Jun Alex Yamamoto, Diretor de Programas. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: gestão da informação
Tipo: Relato de Experiência
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
URI: http://repositorio.enap.gov.br/1/2161
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor).pdf404,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir