Título: Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: igualdade racial
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil). Biblioteca Graciliano Ramos
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=3813
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Boletim
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 04 p.
Data: 17-Dez-2012
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Resumo: Indicadores socioeconômicos apontam que as expressivas diferenças raciais existentes no Brasil têm reflexos na educação, saúde, renda, violência, expectativa de vida etc. Diante desse conjunto cada vez mais evidente de desigualdades, o debate público sobre essa temática tem se intensificado, assim como as iniciativas no campo das políticas públicas. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma que, para combater o comportamento social provocado pelo racismo, é necessário demonstrar sua existência e os mecanismos pelos quais ele opera. Tendo em vista tal conjuntura, o presente Boletim divulga as publicações do acervo da Biblioteca Graciliano Ramos, da ENAP, que trazem contribuições ao tema da Igualdade Racial
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/200
Aparece nas coleções:Boletins da Biblioteca
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.