Título: Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: igualdade de gênero
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil). Biblioteca Graciliano Ramos
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: Brasil
Tipo: Boletim
Extensão/Indicação de Série: Volume: n.2 de 2013
Número de páginas: 12 p.
Data: 4-Fev-2013
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Sociedade. Gênero. Família
Resumo: A 2ª edição de 2013 do Boletim Eletrônico de Bibliografias Especializadas destaca o tema Igualdade de Gênero. O documento traz indicações de pu-blicações do acervo da Biblioteca Graciliano Ramos/ENAP com reflexões acerca das desi-gualdades entre homens e mulheres e suas consequências à sociedade. O objetivo é dar publicidade a esses materiais, visando a con-tribuir para uma melhor compreensão do com-plexo cenário de definição das prioridades públicas e da formulação de políticas públicas governamentais comprometidas com a pers-pectiva de gênero, em seus diversos aspectos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), os direitos das mulheres devem ser entendidos como direitos humanos e cultu-rais fundamentais. Já a Política Nacional para as Mulheres, coordenada pela Secre-taria Especial de Políticas para as Mulhe-res (SPM), da Presidência da República, tem como pressupostos e princípios a equi-dade, a autonomia das mulheres, a laicida-de do Estado, a universalidade das políti-cas, a justiça social, a transparência dos atos públicos, a participação e o controle social.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/189
Aparece nas coleções:Boletins da Biblioteca
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.