Título: Módulo 3 princípios éticos e legais: curso atendimento ao cidadão
Autor(es): Roman, Artur Roberto (Conteudista, 2005)
Contribuidor: Gabriela, Maíra (Revisor de texto, 2005)
Valadares, Carlos Murilo Da Silva (Designer Instrucional, 2005)
Fraiha, Carlos (Web Designer, 2005)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 12p.
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Atendimento ao Cidadão. Ouvidoria
Resumo: Este documento trata de princípios éticos, direitos do cidadão e deveres do servidor público, a importância da imagem do servidor público, o papel do servidor na construção, preservação e renovação da imagem do serviço público, como lidar com reclamações ou situações extraordinárias, encerramento do curso
Palavras-chave: atendimento ao cidadão;  ética;  direitos e deveres;  servidor público
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Explicar o papel do servidor no processo de formação das imagens que os cidadãos têm do serviço público
Listar comportamentos que o servidor público deve ter diante de reclamações ou situações extraordinárias
Defender a importância da ética e da moralidade no serviço público
Reconhecer a importância da atuação ética do servidor para qualidade do atendimento no serviço público
Público alvo: Agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral
Contexto de aprendizagem: Este é o terceiro de três módulos do curso Atendimento ao Cidadão com carga horária de 20 horas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1684
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Ética e Cidadania
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