Incorporação do referencial de competências aos currículos e trilhas de aprendizado: a experiência das escolas de governo federais brasileiras
Title: | Incorporação do referencial de competências aos currículos e trilhas de aprendizado: a experiência das escolas de governo federais brasileiras |
Authors: | Montagner, Paula Oliveira, Clarice Gomes de |
Publisher: | Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) |
Endereço Eletrônico: | http://www.clad.org/ |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 15 p. |
Issue Date: | 27-Oct-2009 |
metadata.dc.rights.holder: | Paula Montagner Clarice G. Oliveira |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Comum |
Classificação Temática: | Capacitação Profissional Escola de Governo |
Abstract: | Este artigo tem por objetivo expor o percurso da metodologia de mesa-redonda de pesquisa-ação para mostrar como o referencial de competências, um tema tratado em nível bastante abstrato, pode ser apoiado pela construção de conhecimento coletivo, no sentido de garantir que as decisões a serem tomadas em cada escola estejam referenciadas no melhor conjunto de informações existentes. |
Keywords: | escola de governo; gestão de pessoas; dirigente público; formação; capacitação; administração pública; mesa-redonda; pesquisa-ação |
metadata.dc.description.additional: | Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1407 |
Appears in Collections: | Artigos e Apresentações no Congresso CLAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
montapau.pdf | 176.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.