Módulo 1 - atuação do professor-tutor em organizações públicas: curso tutoria on-line em organizações públicas
Título: | Módulo 1 - atuação do professor-tutor em organizações públicas: curso tutoria on-line em organizações públicas |
Autor(es): | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) |
Contribuidor: | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Endereço Eletrônico: | www.enap.gov.br |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 30p. |
Data: | Dez-2013 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP |
Classificação Temática: | Trabalho. Emprego |
Resumo: | Este documento trata de: a educação continuada do servidor público, desenvolvimento de competências nas organizações públicas, o papel das escolas de governo na formação do servidor público, a EaD como estratégia de educação continuada, educação a distância na Enap, bases de atuação da cgead, o desenvolvimento das competências de tutoria |
Palavras-chave: | Tutoria On-line; Organizações Públicas; professor-tutor |
Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de analisar os fundamentos teóricos, os marcos legais e as influências contextuais que embasam a prática tutorial Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar o papel do tutor na formação de competências do servidor público e no quadro mais amplo de melhoria da prestação de serviços à sociedade Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de descrever a gestão por competência como esforço de alinhamento de competências individuais, coletivas e organizacionais para a consecução de objetivos estratégicos Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Identificar competências tutoriais em modalidades educacionais diversas Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer os benefícios e os desafios da EaD para o setor público brasileiro Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer-se como parte de uma “organização que aprende” e de redes de aprendizagem Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de relacionar as bases de atuação e a dinâmica de trabalho da CGEAD/Enap |
Público alvo: | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) |
Contexto de aprendizagem: | Este primeiro módulo do curso de formação de tutores tem por objetivo articular as diferentes dimensões envolvidas no desempenho da função tutorial, explorando particularmente as chamadas competências de atuação no serviço público |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1350 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_1_aprovacao_.pdf | 1.96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.