Título: Módulo 1 - atuação do professor-tutor em organizações públicas: curso tutoria on-line em organizações públicas
Autor(es): Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
Contribuidor: Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 30p.
Data: Dez-2013
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Trabalho. Emprego
Resumo: Este documento trata de: a educação continuada do servidor público, desenvolvimento de competências nas organizações públicas, o papel das escolas de governo na formação do servidor público, a EaD como estratégia de educação continuada, educação a distância na Enap, bases de atuação da cgead, o desenvolvimento das competências de tutoria
Palavras-chave: Tutoria On-line;  Organizações Públicas;  professor-tutor
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de analisar os fundamentos teóricos, os marcos legais e as influências contextuais que embasam a prática tutorial
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar o papel do tutor na formação de competências do servidor público e no quadro mais amplo de melhoria da prestação de serviços à sociedade
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de descrever a gestão por competência como esforço de alinhamento de competências individuais, coletivas e organizacionais para a consecução de objetivos estratégicos
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Identificar competências tutoriais em modalidades educacionais diversas
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer os benefícios e os desafios da EaD para o setor público brasileiro
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer-se como parte de uma “organização que aprende” e de redes de aprendizagem
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de relacionar as bases de atuação e a dinâmica de trabalho da CGEAD/Enap
Público alvo: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
Contexto de aprendizagem: Este primeiro módulo do curso de formação de tutores tem por objetivo articular as diferentes dimensões envolvidas no desempenho da função tutorial, explorando particularmente as chamadas competências de atuação no serviço público
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1350
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Educação e Docência
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TutoriaOnLine_modulo_1_aprovacao_.pdf1.96 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.