Título: Seminário: capacidades estatais e transformações na administração pública federal
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Gomide, Alexandre de Ávila
Pires, Roberto Rocha Coelho
Lotta, Gabriela Spanghero
Menicucci, Telma Maria Gonçalves
Gomes, Marcelo Barros
Palotti, Pedro Lucas de Moura
Cardoso Júnior, José Celso
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Curso Completo
Programa de Curso
Extensão/Indicação de Série: Programa de curso: 2 p.
Seis apresentações em slides
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Resumo: Painel 1 – Capacidades estatais e arranjos institucionais de políticas públicas Alexandre de Ávila Gomide – Técnico de pesquisa e planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Roberto Rocha Coelho Pires – Técnico de pesquisa e planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Gabriela Spanghero Lotta – Professora e coordenadora da Universidade Federal do ABC – UFABC. Painel 2 – Transformações na Administração Pública Federal Telma Maria Gonçalves Menicucci – Professora da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Marcelo Barros Gomes – Secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União – TCU. José Celso Pereira Cardoso Júnior – Técnico de pesquisa e planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Informe sobre a Pesquisa “Burocracia do Executivo Federal” – Resultados preliminares e a agenda de pesquisa. Pedro Lucas de Moura Palotti – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – ENAP.
Palavras-chave: administração pública;  estado;  políticas públicas;  democracia;  reforma do estado;  reforma da administração pública;  gasto pública;  burocracia
Objetivo: Refletir sobre as capacidades estatais de implementação de políticas públicas no Brasil e suas transformações na administração pública federal.
Público alvo: Servidores públicos federais envolvidos na implementação de políticas públicas, especialmente integrantes das carreiras de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG, Analistas de Planejamento e Orçamento – APO, Analistas de Finanças e Controle – AFC, Analistas de Comércio Exterior – ACE, Analistas de Infraestrutura – AIE e Analistas Técnicos de Políticas Sociais – ATPS; alunos dos cursos de especialização da ENAP e servidores da ENAP.
Contexto de aprendizagem: Programa de aperfeiçoamento para carreiras 2014.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1281
Aparece nas coleções:Seminários Nacionais
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Apresentação - Alexandre Gomide e Roberto Pires - Painel 1.pdfApresentação - Alexandre Gomide e Roberto Pires - Painel 1890.95 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Apresentacao - Gabriela Lotta - Painel 1.pdfApresentacao - Gabriela Lotta - Painel 1390.02 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Apresentação - Telma Menicucci - Painel 2.pdfApresentação - Telma Menicucci - Painel 2432.29 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Apresentacão - Marcelo Gomes - Painel 2.pdfApresentacão - Marcelo Gomes - Painel 23.55 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Apresentação - José Celso Cardoso - Painel 2.pdfApresentação - José Celso Cardoso - Painel 2479.3 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Apresentação - Pedro Palotti - Pesquisa.pdfApresentação - Pedro Palotti - Pesquisa691.5 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir
Programa - Seminário Capacidades Estatais.pdfPrograma do seminário - Capacidades Estatais110.93 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.