Mesa-redonda de pesquisa-ação escolas de governo e gestão por competências
Título: | Mesa-redonda de pesquisa-ação escolas de governo e gestão por competências |
Autor(es): | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 23 p. |
Data: | 2008 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Capacitação Profissional Escola de Governo |
Resumo: | A Escola Nacional de Administração Pública vem buscando a implementação de novas metodologias de trabalho para abordar temáticas importantes, com a finalidade de melhoria da administração pública. Dentre as novas metodologias, destaca-se a Mesa-redonda de Pesquisa-Ação, uma ferramenta de pesquisa que visa elaborar um produto que seja, ao mesmo tempo, útil e compartilhado pelos atores envolvidos em sua produção e por aqueles diretamente atingidos por ele. A Mesa-redonda de Pesquisa-Ação reúne profissionais e especialistas das mais diversas origens institucionais, no intuito de dar credibilidade e qualidade às informações que comporão o produto final. Baseia-se em um modelo de fórum de discussão no qual os atores dialogam com o objetivo de encontrar soluções consensuais para um problema comum. Nesse ambiente, todos os atores têm condições objetivas de contribuir com suas experiências e expertise pessoais para o alcance de uma solução para um problema prático enfrentado pelos administradores públicos. |
Palavras-chave: | metodologia; escola de governo; gestão por competências; capacitação de servidores; recursos humanos; pesquisa-ação; mesa-redonda |
Contexto de aprendizagem: | Este é o módulo completo da Mesa-redonda de pesquisa-ação escolas de governo e gestão por competências |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1275 |
Aparece nas coleções: | Mesa de Pesquisa-Ação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
memoria_1_reuniao_resumida.pdf | 172.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
memoria_2reuniao.pdf | 369.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
memoria_3_reuniao.pdf | 321.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
memoria_4_reuniao.pdf | 292.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
memoria_5_reuniao.pdf | 239.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
material_participante.pdf | 35.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
bibliografia_sugerida.pdf | 153.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.