A realidade de governo como matéria-prima na capacitação de servidores públicos na Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
Title: | A realidade de governo como matéria-prima na capacitação de servidores públicos na Escola Nacional de Administração Pública no Brasil |
Authors: | Reis, Maria Stela Ferrarezi, Elisabete Antico, Cláudia |
Publisher: | Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) |
Endereço Eletrônico: | http://www.clad.org/ |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 16 p. |
Issue Date: | Oct-2012 |
metadata.dc.rights.holder: | Maria Stela Reis Elisabete Ferrarezi Cláudia Antico |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Comum |
Classificação Temática: | Capacitação Profissional |
Abstract: | O presente artigo tem por objetivo analisar os resultados da implantação de estratégias de aprendizagem voltadas à análise in loco de programas de governo nos cursos de formação para a carreira de EPPGG. Considerando a crescente complexidade da administração pública, a necessidade de desenvolver competências e firmar valores para o exercício profissional, o texto explora as metodologias de ensino e aprendizagem usadas nas últimas edições da formação dos EPPGG que consideram as especificidades da formação profissional e a mobilização de competências. |
Keywords: | capacitação; servidor público; escola de governo; Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); especialista em políticas públicas; gestão governamental; gestor público |
metadata.dc.description.additional: | Artigo apresentado ao XVII Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Cartagena, Colombia, 30 oct. - 2 Nov. 2012 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1248 |
Appears in Collections: | Artigos e Apresentações no Congresso CLAD Carreira EPPGG: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
reismari.pdf | 192.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.