Title: Rodízio na SEREM
Authors: Brasil. Ministério da Justiça (MJ). Imprensa Nacional (IN). Divisão de Jornais Oficiais
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=263&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 2 p.
Issue Date: 1998
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Com o crescimento do número de solicitações para publicação e o conseqüente aumento das atividades, percebeu-se que o atendimento aos usuários deixava a desejar. Foi adotado, então, o sistema de rodízio, de modo que todos os funcionários — sem exceção — ficassem aptos a atender a qualquer situação no setor, oferecendo aos usuários um atendimento mais rápido e mais preciso. Os funcionários passaram a ter uma visão mais abrangente do processo do trabalho e manifestaram maior satisfação com o envolvimento total nas atividades do setor. Diversos funcionários superaram receios quanto às suas supostas limitações profissionais. Todos descobriram sua capacidade para substituir uns aos outros, aumentou a cooperação e a responsabilidade de cada um para com o resultado final do trabalho. Os funcionários descobriram a importância da sua participação e passaram a apresentar sugestões, ansiando por mais melhorias no desenrolar diário dos trabalhos. Os usuários manifestaram sua satisfação com a melhoria do atendimento
Keywords: Controle de qualidade;  Atendimento ao cidadão;  Servidor público;  Sistema de rodízio;  Horário de trabalho;  Melhoria no atendimento
Target: A finalidade da iniciativa é melhorar o atendimento ao público
Target Audience: Servidores públicos em geral
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Maria de Lourdes Pereira. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: modernização de procedimentos
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/953
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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