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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS). Secretaria de Planejamento e Orçamento-
dc.date.accessioned2014-03-27T12:12:28Z-
dc.date.available2014-03-27T12:12:28Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/896-
dc.description.abstractO INSS oferece quase 100 diferentes modalidades de seguro. A análise das solicitações baseia-se sobretudo em provas documentais, um trabalho que envolve elevado grau de responsabilidade e complexidade, exigindo dos servidores grande conhecimento da legislação, que é bastante vasta e sofre contínua alteração. A fim de melhorar o atendimento aos usuários, reduzir a incidência de fraudes na concessão de benefícios e tornar mais eficaz o trabalho dos funcionários do Seguro Social, em 1991 foi implantado o Sistema Único de Benefícios (SUB) e foram informatizados os postos de atendimento.Após a inovação, a comparação dos percentuais obtidos pelas gerências do seguro social nos indicadores TMC, PCD e IRC, no período de janeiro/95 e junho/96, mostra notável melhoria do desempenho. Hoje, mais de 70% das gerências atingiram percentuais satisfatórios nesses indicadores, demonstrando um avanço da consciência de missão institucional, do compromisso com a melhoria da qualidade do atendimento aos beneficiários e com o desempenho e produtividade dos serviços prestadospt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=90&Itemid=32pt_BR
dc.subjectSeguro socialpt_BR
dc.subjectINSSpt_BR
dc.subjectBeneficiáriopt_BR
dc.subjectPrevençãopt_BR
dc.subjectFraudept_BR
dc.titleIndicadores de excelência do seguro socialpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 2 p.pt_BR
dc.date.finished1996-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Eliane Lourenço da Silva Souza. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: avaliação de desempenho e controle de resultados; planejamento, gestão e desempenho institucionalpt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapSeguro socialpt_BR
dc.subject.enapPrevidência socialpt_BR
dc.subject.enapPrevençãopt_BR
dc.subject.enapFraudept_BR
dc.educational.descriptionA finalidade da iniciativa é melhorar o atendimento aos usuários, reduzir a incidência de fraudes na concessão de benefícios e tornar mais eficaz o trabalho dos funcionários do Seguro Socialpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos em geralpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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