Title: Centro de geodados do turismo na região metropolitana de Aracaju
Authors: Sá, Alisson Meneses de
metadata.dc.contributor.other: Bellix, Laila (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 31 páginas
Issue Date: 31-May-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Abstract: Na busca para modernizar a gestão pública quanto ao planejamento das políticas necessária para maior eficiência do poder municipal da Região Metropolitana, implantação do Centro de GeoDados do Turismo na Região Metropolitana de Aracaju busca atrelar a administração pública o processo informatizado digno atual. Dentre os principais benefícios da implantação do Centro de GeoDados evidencia-se: o planejamento (como a principal função que norteia o projeto), a coleta de dados, o aperfeiçoamento de informações e a disponibilização em plataforma virtuais (sendo este último de grande importância como dispositivo para atração de turistas que terá a seu alcance de forma georreferenciada todos os polos turísticos que compete a Região Metropolitana de Aracaju). A implantação do Centro de GeoDados, como um projeto piloto no município de São Cristóvão, visa analisar os entraves da administração municipal na política de informações georreferenciadas bem como observar os ganhos no planejamento das políticas públicas do município. Outro destaque para o piloto está no que concerne o crescimento turístico dentro do município fazendo circular a economia na esfera do turismo. Após a conclusão do projeto piloto, o Centro de GeoDados do Turismo se estende de maneira mais fluída para as cidades que compõe a Região Metropolitana de Aracaju.
Keywords: turismo;  georreferenciamento;  planejamento;  região metropolitana
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Target Audience: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
metadata.dc.educational.context: 400 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4164
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alisson Meneses de Sá.pdfArtigo principal1.22 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.