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dc.contributor.authorBrasil. Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Secretaria de Orçamento Federal-
dc.date.accessioned2019-07-03T17:38:59Z-
dc.date.available2019-07-03T17:38:59Z-
dc.date.issued2019-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4131-
dc.description.abstractO concurso de Analista de Planejamento e Orçamento possui duas etapas e não faz restrição com relação à formação de nível superior do candidato. Dessa forma, os aprovados possuem uma ampla gama de perfis e experiências. Além da etapa de provas e títulos, existe também o curso de formação que tem como objetivo selecionar os candidatos aptos e homogeneizar a formação de cada um, buscando adequá-los, minimamente, às atividades da carreira. Nesse cenário, era impossível fazer as entrevistas de todos eles por todas as áreas. Houve então a necessidade de encaminhar os candidatos a Analistas de Planejamento e Orçamento, ainda em curso de formação, para as entrevistas com os coordenadores gerais da Secretaria de Orçamento Federal, de modo que o perfil do profissional fosse o mais adequado ao trabalho desenvolvido em cada local, para que os gestores não perdessem tempo com entrevistas inúteis. Conceitos como o de competências para analisar a melhor colocação de um profissional aprovado em concurso e a automação do processo de seleção permitiram conhecer as necessidades de capacitação de cada indivíduo mesmo antes do início de seu exercício na unidade, incentivando o candidato à reflexão de suas próprias competências e deficiências no caminho de inserção na vida pública. No passado, a distribuição dos candidatos era feita mais com base nas preferências que cada candidato tinha por cada unidade, o que reduzia o poder de decisão da administração pública. Com essa metodologia, a administração pública não apenas recobrou o controle da alocação, como também trouxe uma forma de selecioná-los com critérios mais definidos.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectservidor públicopt_BR
dc.subjectconcurso públicopt_BR
dc.subjectAnalista de Planejamento e Orçamentopt_BR
dc.subjectcarreira públicapt_BR
dc.titleMetodologia de Alocação dos Servidorespt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical12 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 22º Concurso Inovação no Setor Público sob responsabilidade de Cesar Augusto Assis Mascarenhas de Oliveira, Coordenador. Iniciativas premiadas no 22º Concurso Inovação no Setor Público 2017. Área temática: Inovação em Processos Organizacionais no Poder Executivo Federalpt_BR
dc.educational.description1. Indicar para entrevista com os coordenadores gerais os candidatos com o perfil mais adequado para o trabalho em cada coordenação geral; 2. Reduzir o tempo despendido pelos coordenadores gerais no processo de seleção dos candidatos; 3. Fornecer dados dos candidatos que pudessem ser facilmente comparados entre si; 4. Reduzir a rotatividade interna dos candidatos devido a uma inadequação do perfil profissional às atividades de cada coordenação geral; 5. Reduzir o tempo de adaptação e aprendizado do novo profissional ao setor de trabalho, uma vez que seu perfil está mais adequado às atividades desempenhadas no local de trabalho.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos em geral.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2016 a atual (21ª edição em diante)
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