Title: Curso: Avaliação de Políticas Públicas - tipologias e técnicas de análise
Authors: Simões, Armando Amorim
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Curso Completo
Programa
metadata.dc.description.physical: 1. Programa do Curso: Documento em PDF, 9 páginas, contendo as informações sobre o curso.
2. Apresentação: Documento em PDF, 220 páginas, contendo slides referentes às aulas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.
Issue Date: 7-Jun-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Políticas Públicas
Abstract: Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides referentes às aulas 1, 2, 3, 4 , 5, 6, 7, 8, 9 e 10.
Keywords: políticas públicas;  avaliação de políticas públicas;  impacto;  implementação
Target: Ao final do curso, o participante será capaz de ter uma visão geral sobre o campo da avaliação de políticas e programas, distinguir diferentes tipos de avaliação e sua adequação às finalidades com que se avalia; conhecer alguns dos métodos e técnicas utilizadas na avaliação, bem como os problemas práticos relacionados à sua implementação.
Target Audience: O Programa é requisito para a promoção dos servidores federais ocupantes da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e também atende às seguintes carreiras: Analista de Planejamento e Orçamento (APO); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista de Infraestrutura (AIE); Especialista em Infraestrutura Sênior (EIE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista e Especialista em Regulação (ER); Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB); Procurador da Fazenda Nacional (PFN); e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (TPP).
metadata.dc.educational.context: O curso tem caráter intensivo e contará com exposição dialogada e buscará estimular a reflexão, discussão e o aprendizado de conceitos e técnicas de avaliação.
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4092
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2019
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Programa de Curso - Avaliação de Políticas Públicas 2019.pdfPrograma do Curso - Avaliação de Políticas Públicas241.69 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Avaliação de Políticas Públicas -2019_4.pdfSlides referentes às aulas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.16.17 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.