Title: Plano de Ação Familiar Saúde Criança - Uma Perspectiva Integral da Saúde
metadata.ods.dc.contributor.author: Associação Saúde Criança Renascer
Contact: Ana Cristina Vargas Guimarães
E-mail: ana.vargas@saudecrianca.org.br; adriane@saudecrianca.org.br
Telefone: (021) 2227-0070
Endereço: Rua das Palmeiras, 65 - Botafogo - Rio de Janeiro – RJ
Deployment Site: Local de implantação::Sudeste::BR-RJ:Rio de Janeiro::3304557:Rio de Janeiro
Start Date of Deployment: 25-Oct-1991
Award date: 14-Dec-2018
Objective: A missão é promover a transformação de famílias em vulnerabilidade social, por meio da utilização de metodologia multidisciplinar própria, disseminar o conhecimento para instituições públicas e privadas e estimular a participação da sociedade.
Abstract: O Plano de Ação Familiar (PAF) consiste em uma metodologia de acolhimento estruturado por ações integradas. É elaborado pela família em conjunto com assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, psiquiatras e advogados, dentre outros, para garantir que objetivos e metas sejam adaptados à realidade local para atender necessidades, trabalhar as potencialidades e garantir o cumprimento do plano no prazo de dois anos. As ações envolvem cinco áreas de atuação: de cidadania, com orientações jurídicas e de serviço público; de educação, que envolvem capacitação, prioritariamente, nas áreas de culinária ou beleza; de moradia, que consistem em solucionar problemas relacionados à insalubridade nas moradias; de saúde, que visam ao apoio psicológico, à provisão de medicamentos e alimentação especial; e as de geração de renda, que tratam de cursos de capacitação técnica em atividades que permitam às mães exercerem atividade remunerada.
Subject: assistência social;  saúde;  cidadania;  família;  criança
Sustainable Development Objectives (ODS): 01. Erradicação da pobreza - Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
03. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
Dimension of Practice: Social
Target Audience: Crianças;  Famílias de baixa renda
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
License and Terms of Use: Os responsáveis pelas práticas autorizam, sem quaisquer ônus, a divulgação dos dados fornecidos, e a inserção do projeto e divulgação em bancos de boas práticas. Esta licença permite que outros distribuam, adaptem ou criem obras derivadas, contanto que seja dado crédito pela criação original.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3636
Appears in Collections:Organizações sem fins lucrativos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SFL - Plano de Ação Familiar Saúde Criança - final.pdf853.6 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.