Title: Avaliação e Análise Custo Benefício
Authors: Krutilla, Kerry
metadata.dc.contributor.other: Fortis, Martin
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Idioma::Inglês:English:en
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: Programa: 5p; Aulas 1 e 2: 20 slides; Aulas 3 e 4: 18 slides; Aula 5: 15 slides
Issue Date: 1-Oct-2018
metadata.dc.rights.holder: Kerry Krutilla
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Fiscalização. Regulação
Gestão Pública
Abstract: Este curso desenvolve os princípios fundamentais na tomada de decisão analítica / avaliação de políticas, aplicando esses conceitos a tipos simples de análises de investimento. A partir desse conhecimento, recorre-se aos princípios básicos da análise custo benefício para considerar algumas extensões da análise custo efetividade, e revisa métodos multicritério. Em seguida, desenvolvem-se alguns quadros conceituais e métodos para lidar com a incerteza na avaliação de políticas. Por fim, busca-se analisar a Avaliação do Impacto Regulatório, conforme conduzida no mundo, e como os conceitos e métodos abordados no curso podem informar sua condução.
Keywords: avaliação;  análise de custo benefício;  impacto regulatório;  avaliação de incertezas;  políticas públicas
Target: O curso objetiva tratar do paradigma analítico de análise de políticas e suas extensões na análise de custo benefício, avaliação de incertezas e avaliação de impacto regulatório. Por meio do desenvolvimento de competências em avaliação analíticas de políticas, por meio de trabalhos em grupos e discussões em classe, tornar os participantes "consumidores sofisticados" de métodos e relatórios analíticos de políticas. Por fim, aprimorar a capacidade de os participantes tornarem-se produtores mais competentes de pesquisa analítica de políticas e análise de custo benefício.
Target Audience: Este curso faz parte do Programa de Licença Capacitação – Ciclo de Gestão Pública. Público preferencial: servidores públicos inscritos para a Licença Capacitação e os integrantes das carreiras atendidas pelo Programa de Aperfeiçoamento da Enap (EPPGG, APO, AFFC, ACE, AIE/EIE, ATPS, ATI, ER e AA).
metadata.dc.educational.context: O formato da aula será baseado em aulas interativas e trabalhos em grupo para reforçar e implementar métodos, ferramentas e conceitos.
metadata.dc.description.additional: Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2018
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3515
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2018
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.