Title: Impactos da mudança do clima para a gestão municipal
Authors: Conceição, Mônica
Muniz, Eagles
Muniz, Thiago
metadata.dc.contributor.other: Conceição, Marcela
Publisher: Escola nacional de administração pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https//:www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1 29P.
Modulo 2 27P.
Módulo 3 22P.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Escola nacional de administração pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Meio ambiente. Recursos Naturais. Desenvolvimento Sustentável
Abstract: Atualmente, a mudança do clima é tratada como uma das ameaças mais relevantes ao meio ambiente global. Mas este não é um problema apenas ambiental, pois suas causas estão ligadas aos modelos de desenvolvimento adotados. Além disso, seus efeitos serão sentidos por todos os países, mas em maior intensidade nos países e nas regiões mais pobres. E, se nada for feito para amenizar esses efeitos, os gastos envolvidos serão de grande magnitude, afetando a sustentabilidade do crescimento econômico e acirrando as desigualdades sociais.
Keywords: mudança climática;  gestão municipal;  Adaptação
Target: O objetivo desse curso é desenvolver no participante a capacidade de analisar as causas e as consequências da mudança de clima, no intuito de facilitar a incorporação da questão da mudança do clima no processo de planejamento fiscal e orçamentário.
Target Audience: Destina-se aos governos estaduais e locais. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder, cidadãs e cidadãos também estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando a plataforma moodle disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. O curso possui carga horária de 20 horas, com duração de 3 semanas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3181
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.