Title: Curso acesso à informação
Authors: Schneider, Luíza Galiazzi
Xavier, Vítor César Silva
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1 - 32 p.
Módulo 2 - 31 p.
Módulo 3 - 24 p.
Issue Date: 2018
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Acesso à Informação
Abstract: O curso Acesso à Informação foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Ouvidoria Geral de União (OGU) para integrar o programa de Certificação em Ouvidoria Pública no âmbito da Política de Formação Continuada em Ouvidoria (Profoco). O programa abrange diversos eixos temáticos, relacionados principalmente a aspectos de gestão em ouvidoria, controle social, ética, atendimento ao público, serviço de informação ao cidadão e solução pacífica de conflitos. Irá demonstrar as bases normativas, conceituais e operacionais que podem ser utilizadas na aplicação de Lei de Acesso à Informação (LAI) a fim de oferecer subsídios aos cidadãos e à administração pública em geral para a realização consciente e eficiente de atos relacionados à essa área.
Keywords: acesso à informação;  ouvidoria pública;  dados abertos;  classificação de informações;  Lei de Acesso à Informação (LAI)
Target: Capacitar os servidores para utilizar as bases normativas, conceituais e operacionais na aplicação da Lei de Acesso à Informação.
Target Audience: O curso Acesso à Informação destina-se especialmente a servidores e empregados públicos, preferencialmente integrantes do Poder Executivo Federal, que desenvolvem atividades em ouvidoria ou em áreas que tratem de temas afins. Servidores públicos de qualquer esfera de Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso é composto por 3 módulos e será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3145
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento
Files in This Item:
File SizeFormat 
Acesso a informação.zip2.51 MBZip View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.