Title: Curso: Gênero e Políticas de Desenvolvimento Social
Authors: Biroli, Flávia
Mariano, Silvana
Publisher: Diretoria de Formação Profissional. Coordenação-Geral de Formação
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
Programa
metadata.dc.description.physical: Programa do curso e 1 apresentações em slides
Issue Date: Nov-2017
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Abstract: Patriarcado e a dimensão interseccional das desigualdades; divisão sexual do trabalho; família e cuidado; desigualdades de gênero e bem-estar social; agenda do desenvolvimento humano e os enfrentamentos das desigualdades de gênero; esforços para a igualdade de gênero no contexto das políticas de desenvolvimento.
Keywords: gênero;  políticas de desenvolvimento social;  políticas públicas;  bem-estar social;  igualdade de gênero
Target: Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de analisar conceitos fundamentais do debate teórico contemporâneo sobre as relações sociais de gênero, extrair ferramentas para a análise dos padrões atuais de desvantagem e vulnerabilidade, além de recursos para a compreensão de como esses padrões são reproduzidos, e quais as relações entre a agenda do desenvolvimento humano e os enfrentamentos das desigualdades de gênero no contexto de políticas de desenvolvimento.
metadata.dc.educational.context: Carga Horária: 30 horas, sendo 24 horas (presenciais) e 06 horas (não presenciais). O curso será realizado com base em aulas expositivas e dialogadas, leitura e discussão de textos de referência, análise de estudos de caso e debate coletivo.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3101
Appears in Collections:Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2017
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de aula - Gênero.pdfPlano de aula - Gênero e Políticas de Desenvolvimento Social752.67 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Gênero e Políticas de Desenvolvimento Social_parte 2_Silvana.pdfGênero e Políticas de Desenvolvimento Social_Silvana Mariano1.03 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.