Title: EMAG desenvolvedor
Authors: Salton, Bruna
metadata.dc.contributor.other: Leite, Edson
Gabriel, Ana
Bonfin, César
Lobato, Fernanda
Gomes, Higor
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http//:www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Módulo 1 - 19 p.
Módulo 2 - 65 p.
Issue Date: 2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão de Tecnologia da Informação
Abstract: O curso foi desenvolvido com foco na necessidade de a acessibilidade em sites da administração pública passar a ser obrigatória no Brasil a partir do decreto nº 5.296 de 2004 que, dentre inúmeras providências em acessibilidade, estabelece que será obrigatória a acessibilidade em portais e sítios eletrônicos da administração pública brasileira na rede mundial de computadores para o uso das pessoas com deficiência, fornecendo-lhes pleno acesso às informações disponíveis. O governo brasileiro, comprometido com a inclusão, buscou, por meio da elaboração do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG), facilitar o acesso para todas as pessoas às informações e serviços disponibilizados nos sítios e portais governamentais.
Keywords: introdução;  web acessível;  importancia
Target: Introduzir o conceito e a importância da Acessibilidade na Web, bem como apresentar práticas de desenvolvimento Web acessível para desenvolvedores.
Target Audience: Destina-se a servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos.
metadata.dc.educational.context: Este é o curso completo EMAG desenvolvedor, será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, com carga horaria de 30 horas e duração de 4 semanas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3050
Appears in Collections:Escola Virtual: Governo e Transformação Digital
Files in This Item:
File SizeFormat 
EMAG desenvolvedor.zip4.04 MBZip View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.