Title: Módulo 3 - a conduta no serviço público: curso ética e serviço público
Authors: Romão, Cícero (Conteúdista, 2005)
Portugal, Agnaldo Cuoco (Conteúdista, 2009)
metadata.dc.contributor.other: Droschi, Diogo
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http//:www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: 20 p.
Issue Date: 2016
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Ética Pública
Abstract: A conduta ética do servidor público não é apenas uma questão de comportar-se de acordo com o que é permitido. O essencial da conduta é a orientação interna que ele dá a suas ações: a motivação, o esmero, o gosto com que realiza seu ofício para cumprir seus deveres ou para fazer mais do que a função lhe prescreve.
Keywords: ética;  código de ética;  administração pública federal;  decoro;  ética pública;  serviço público
Target: Definir ideal de conduta do serviço público, que combine excelência e retidão, descrever profissionalismo, decoro e civilidade, como princípios básicos da conduta do servidor público, conceituar código de ética, apontando sua finalidade, citar iniciativas governamentais que introduzam noções de ética na gestão pública, apontar vantagens de criar instrumentos de orientação da conduta da Administração Federal e definir "comissão de ética", ressaltando sua composição, objetivos e metodologia de trabalho.
Target Audience: Destina-se, especialmente, a servidores públicos da Administração Pública Federal.
metadata.dc.educational.context: Este é o módulo 3 do curso ética e serviço público (em 3 módulos), realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3042
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 3 - A conduta no Serviço Público.pdf972.81 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.